9) O Milagre da Cela 7 e os Pais com suas Filhas





O Milagre da Cela 7 (Netflix), é daqueles filmes que se assiste com um lencinho king size. Não é só o choro óbvio pelos muitos desafios das personagens. Tampouco o embrulho no estômago da vingança em nome de uma menininha. O Hellinger e tantos outros sábios sempre falavam das maldades feitas em nome do bem.

Também não emociona apenas pela pureza do Lótus purificando um mar de lama. É tudo isso e os diversos pais em relação às suas filhas. São também os homens, suas idiossincrasias e a coragem moral. É a benção de uma anciã sobre seu filho e todas as mulheres desde criança!

Outro dia escrevi sobre as feridas que um pai pode deixar em sua filha se não reconhece a importância do seu papel como pai. Quando não aprende a navegar (sem sair do seu lugar de homem e pai) nas diferenças enormes, tanto hierárquica (os pais são grandes), como físicas e psíquicas do masculino e do feminino.

O filme fala do milagre dos homens para com os homens, seus desafios por serem homens, e do milagre dos pais para suas filhas, sem fazer deles outra coisa além do que são.

Como eu tenho um pai maravilhoso chorei mais ainda!!!
(Obrigada Yara Rodrigues por me indicar a película).

#OMilagreDaCasa7 #Pais&Filhas #Pai️ #Avó️ #Filha #Homem #Mulher #Milagres #Cinema


Comentários